[:pb]UFMS realiza Semana de Estágio, Emprego & Carreira[:]

Postado por: Observatório
[:pb]

De 29 a 31 de agosto a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza a Semana de Estágio, Emprego & Carreira. O objetivo é promover palestras sobre a carreira profissional e aproximar os acadêmicos das instituições públicas e privadas que oferecem oportunidades de estágio, trainee e emprego em diversas áreas.

Além das palestras sobre temas diversos, a programação conta com a exposição dos programas de captação de talentos de empresas e instituições públicas e privadas. As palestras serão realizadas no auditório da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC) – antigo auditório do CCHS -, e os estandes estarão posicionados no corredor central da Cidade Universitária, próximos ao auditório. A exposição será realizada nos turnos matutino, vespertino e noturno, até as 19h30.

Os interessados em participar das palestras devem se inscrever por meio do site: https://seec.ufms.br/, haverá emissão de certificados.

Confira a seguir programação das palestras:

29/08
14:00 – Abertura Cultural
14:30 – Mesa de Abertura
15:30 – Palestra: O Mundo em 2030 (Ricardo Nantes – CEO da Empodera, Fundador do Portal da Educação, egresso da UFMS)
19:30 – Palestra: Cinco passos para a realização na carreira (Renata Cox – Psicóloga, Coach de Carreira)

30/08
08:30 – Palestra: Como se preparar para uma entrevista de emprego? (Silvana Paschoal Sisti – Psicóloga, especialista em Recursos Humanos)
10:00 – Workshop: O profissional desejado pelo mercado (Agenor Mattielo – Administrador, Empresário e Professor; Karstin Alice Figur Berger – Psicóloga Organizacional; e Marcelo Ribeiro – ESAN/UFMS)
14:30 – Palestra: Carreira e Futuro (Luciano Coppini – Coach, Psicólogo, Consultor de RH)
16:00 – Palestra: Empregabilidade. (Elen Souza – Psicóloga, Professora da FCG)
19:00 – Palestra: Gestão de Pessoas (Alex Sandre Cazelli – Diretor Administrativo e Financeiro do CRA/MS, Consultor Empresarial, Especialista em Desenvolvimento Humano)

31/08
08:30 – Palestra: Foco na Carreira – Comportamento Organizacional (Patrícia Scheffer – Analista de Recrutamento e Seleção do IEL)
10:00 – Encerramento – Espetáculo RIRsiliência (Alex Figueiredo – Professor de Física, Palestrante e Humorista).

[:]