[:pb]II Workshop de Pesquisas em Contabilidade e Controladoria da UFMS[:]

[:pb]O curso de Mestrado em Contabilidade em conjunto com o curso de Graduação em Ciências Contábeis realizou no dia 11/09/17 à 14/09/17, entre as 19 e 22 horas no Auditório I do Complexo Multiuso, o II Workshop de Pesquisas em Contabilidade e Controladoria, coordenado pelos professores Robert Armando Espejo e Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo, e com apoio de alunos do Mestrado e da Graduação. O evento foi aberto aos discentes dos cursos da UFMS, de outras IES, e demais profissionais da área contábil.

O presente evento caracteriza-se por um esforço conjunto entre graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFMS, que tem como objetivo a realização de debates e reflexões acerca das pesquisas em contabilidade e controladoria.

O Núcleo Docente Estruturante – NDE do curso de graduação em Ciências Contábeis também incentivou e ajudou nos trabalhos que foram desenvolvidos, além de 3 palestras:

– Prof. Paulo Henrique Barbosa Pegas(BNDES) com o tema “Reforma Tributária no Brasil

– Prof. Dr. Fábio Frezatti(FEA/USP) com o tema “O profissional da área de negócios e o pensamento critico” e

– Profª Dra. Silvia Pereira de Castro Casa Nova(FEA/USP) com o tema “Estigmas Contábeis: as quatro feridas da profissão”.

Houve um dia de apresentação de projetos de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos de Ciências Contábeis, onde os alunos do 7ºperíodo tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e amadurecerem seus objetos de pesquisa.

A inscrição no II Workshop de Pesquisas e Estudos em Contabilidade e Controladoria promovido pelos professores da UFMS, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível, arrecadou aproximadamente 250kg, sendo doado no dia 13 para instituição de Asilo São João Bosco.

A comissão organizadora agradece a participação de todos os envolvidos que não mediram esforços para que o evento fosse realizado, pois se não houvesse a doação de horas de envolvimento não seria possível a realização do Workshop e também agradece a presença dos alunos nesse importante evento contábil, pois sem a sua presença o evento não teria sentido. Obrigado e até o próximo evento de contabilidade!