[:pb]Viagem Técnica dos acadêmicos do curso de Turismo da ESAN/UFMS para Bodoquena-MS[:]

Postado por: Observatório
[:pb]A viagem técnica realizada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro em Bodoquena com os alunos do curso de TURISMO da ESAN/UFMS com a orientação da professora Dr. Priscila Varges da Silva, teve como objetivo conhecer o município e o turismo de Bodoquena realizando pesquisas e análise de temáticas que proporcionem conhecimentos práticos relacionados as aulas teóricas nas disciplinas de Turismo em Áreas Naturais e Planejamento e Organização do Turismo. Bodoquena é um destino de Ecoturismo quem vem  despontando no Mato Grosso do Sul, sendo assim, é um ótimo estudo de caso para os futuros planejadores do turismo. Considerando que o planejamento do turismo em áreas naturais é uma das competências do turismologo, a análise do desenvolvimento do ecoturismo no estado é de fundamental importância para o formação desses acadêmicos.

O curso de turismo da ESAN/UFMS vem trabalhando na formação teórico e prático dos acadêmicos para formar  profissionais competentes que possam contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.

Na viagem foram realizadas visitas técnicas nos seguintes atrativos turísticos: Balneário Betione, Cachoeiras da Serra da Bodoquena e Refúgio Canaã. Em todos os atrativos os acadêmicos  foram recebidos pelos gestores e receberam informação sobre o funcionamento do atrativo. Os acadêmicos estavam pesquisando sobre diversos temas, entre eles, a natureza e o turismo, ecoturismo, impactos do turismo, uso de internet e a conexão do turista com a natureza e o papel do ecoturismo na sensibilização ambiental.

A viagem técnica contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Desenvolvimento de Bodoquena.

A viagem técnica ainda contou com o apoio da servidora Eliane Cristina Brunhera e do professor Dr. Alessandro Gustavo Souza Arruda. Com essa experiências os acadêmicos retornam para as atividades na ESAN mais reflexivos e motivados![:]