[:pb]Reconhecimento e valorização dos Cursos Superiores em Tecnologias em Editais de Concursos Públicos[:]

[:pb]Na manhã de 29/06/2017, o Diretor da Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS), Prof. José Carlos de Jesus Lopes e o Coordenador de Curso do Curso Superior de Tecnologias em Processos Gerenciais (TPG/ESAN/UFMS), Prof. Alessandro Gustavo de Souza Arruda, estiveram reunidos com o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MS), Sr. Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, para tratar da inserção do profissional Tecnólogos em Processos Gerenciais, nos Editais de Concursos Públicos, em vagas que demandam perfis de gestores organizacionais.

Trata-se de um conjunto de ações para sensibilizar os tomadores de decisões nos órgãos públicos que estabelecem os perfis dos profissionais que assumirão cargos de gestão nos órgãos públicos. Os profissionais egressos dos Cursos Superiores de Tecnologias são capacitados para atuar de forma complementar, de assessoria às tomadas de decisões, no âmbito das células organizacionais dos órgãos públicos, bem como nas células administrativas das empresas privadas. A ESAN oferece 60 vagas anuais para os alunos interessados em fazer um Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, com duração de 2 anos. Os alunos egressos desses cursos poderão dar continuidade aos seus estudos nos cursos de Mestrados e Doutorados.

No mesmo encontro, o Presidente do CRA acenou positivamente, incluindo o Departamento de Fiscalização nessa ação. De forma complementar, o Coordenador de Curso do TPG/ESAN/UFMS fará uma reunião com os alunos do curso no sentido de mapearem os Editais de Concursos Públicos vigentes ou a serem divulgados que demandam os perfis desses profissionais.

Esta ação estender-se-á à Administração Central da UFMS (Pró-Reitorias e Reitoria) responsável pelo processo de recrutamento e seleção de pessoal da UFMS, bem como à Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (FAPEC), que lida com Editais e Provas de Concursos Públicos para os Municípios de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado, além das empresas da iniciativa privada.

A Direção da ESAN e a Coordenação de Curso do TPG agradecem a acolhida do Presidente do CRA, no sentido e alinharmos mais ações que valorizem e dêem visibilidade a este profissional formado em Curso Superior no Brasil.[:]