[:pb]Pesquisa de Campo no Mercadão Municipal de Campo Grande[:]

Postado por: Observatório
[:pb]
Nos dias 17 e 20 de agosto de 2016 os alunos da disciplina Administração Estratégica, sob a coordenação das Professoras Adriane Queiroz, Katianny Estival e Professor João Pimenta, realizaram uma pesquisa de campo no Mercadão Municipal de Campo Grande/MS, com o objetivo de analisar as estratégias de gestão adotadas pela organização e identificar o grau de cooperação nos negócios nas percepções dos comerciantes.

 

O Mercadão Municipal de Campo Grande é um dos principais pontos turísticos da capital, com fluxo médio de clientes/dia que varia de 5.000 à 10.000 pessoas em períodos festivos, como Páscoa e Natal. De acordo com o gestor do mercado, Sr. Daniel Amaral, nos últimos 5 anos houve um aumento médio de 60% no fluxo de clientes, o que sinaliza o potencial de crescimento dos mercados de produtos regionais em coerência com o crescimento desse mercado no Brasil e no Mundo.

 

A atividade prática faz parte do plano de ensino da disciplina Administração Estratégica, ministrada pela docente Adriane Queiroz e os resultados obtidos serão divulgados junto aos comerciantes do Mercadão Municipal de Campo Grande e demais interessados.

 

Além da prática na disciplina, a atividade tem como objetivo estreitar as relações entre a ESAN/UFMS e os mercados regionais de MS.

 

[:]