[:pb]Alunos da disciplina Marketing II participam de aula no Living Lab do Sebrae[:]

[:pb]A aula sobre modelos inovadores de negócios teve como propósito apresentar aos alunos um local de coworking, criado pelo Sebrae de Campo Grande, que estimula empresas de inovação e tecnologia, promovendo o desenvolvimento de negócios inovadores no estado.

Os alunos do quinto semestre de Administração puderam vivenciar a experiência de assistir uma aula em um ambiente gerador de negócios.

Além disso, puderam ver como as empresas foram hospedados naquele espaço, qual o papel dos mentores nos negócios iniciantes e porque devem prestar mais atenção nas startups como modelos de negócio caracterizados pela agilidade e produtividade.

A aproximação dos alunos com a realidade de ecossistemas diferentes daqueles de dentro da UFMS é relevante para sua formação. A vivência naquele laboratório pode despertar motivações geradoras de comportamentos mais empreendedores. Quem nos recebeu foram Leandra Costa (do Living Lab), Raphael Jara e Flávio Estevam, donos da startup Dinner. Rapahel é nosso ex aluno e, dentre outros funcionários, emprega mais dois alunos da UFMS.