[:pb]Curso de Turismo e Instituto Mamede realizam o dia “D” Check List de aves no Lago do Amor[:]

Muitas espécies de aves em menos de duas horas. Durante a observação de aves em ambientes como o lago do amor, mata ciliar e cerrado, os alunos e professores do curso de Turismo juntamente com a equipe do Instituto Mamede e doutorandas da UNIDERP preencheram uma lista de mais de 50 espécies da avifauana local. Entre espécies aquáticas, rapineiras, canóras, residentes e migratórias, o campus revela a imensidão do mundo da observação de aves. É um laboratório vivo ao ar livre para o Turismo de Observação de Aves.
O campus da UFMS apresenta uma amostra expressiva da potencialidade da cidade com suas áreas verdes para esse segmento turístico .O projeto Aves do Campus e Ciência Cidadã, vem percorrendo as áreas verdes da UNIDERP, UFMS, UEMS, assim como de outras áreas naturais da capital morena, o projeto tem como um de seus objetivos, o reconhecimento e valorização da rica biodiversidade local como elemento de contemplação e conservação.