[:pb]Docente da ESAN tem artigo premiado em Congresso[:]

[:pb]

Entre os dias 29 e 31 de agosto de 2018 aconteceu o 4º Congreso Global en Contabilidad y Finanzas – Interges, na cidade de Bogotá – Colômbia. A ESAN esteve representada pela Professora Elisabeth de Oliveira Vendramin que na ocasião participou como painelista e apresentou dois artigos para discussão em sessões paralelas. Um dos artigos foi premiado como melhor ponencia na área Educação: Contabilidade, Finanças e Gestão, com o título Planilhas eletrônicas no contexto das atividades profissionais da área contábil financeira na América espanhola. O artigo foi escrito em co-autoria com Claudio de Souza Miranda e João Paulo Resende de Lima, ambos vinculados à Universidade de São Paulo.

O painel teve como tema principal: Reflexões sobre os desafios na educação, e a Professora Elisabeth falou sobre como a Aprendizagem Significativa e o método do do caso podem auxiliar o processo de ensino na área de negócios. O segundo artigo apresentado possui o título: Relações de gênero na universidade: o (des)alojamento das mulheres catadoras em programas de pós-graduação, fruto de uma parceria com João Paulo Resende de Lima e Silvia Pereira de Castro Casa Nova.

Além das atividades durante o congresso, a Professora participou de reuniões com o grupo de pesquisa Interges, momento em que foram discutidos projetos de pesquisa de investigadores da Colômbia, Venezuela, Brasil e Austrália, bem como ocorreu a discussão de projetos de mestrado dos alunos da Universidade Nacional da Colômbia – UNAL.