[:pb]Alunos de Processos Gerenciais realizam Visita Técnica em Empresa do Agronegócio[:]

Os alunos do 3º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais realizaram visita técnica na empresa Servsal Nutrição Animal.

A empresa, que possui mais de 30 anos de existência, produz e comercializa produtos de portfólio e personalizados, entre rações, sal mineral e proteicos, destinados a bovinos, equinos, ovinos e caprinos. Durante a visita, os cursistas foram acompanhados pelo proprietário da organização e por integrantes da equipe de gestão.

Os cursistas conheceram o processo produtivo da empresa, que estava em funcionamento durante toda a visita. Assim, puderam ser visualizadas as práticas adotadas pela empresa, que enriqueceram o aprendizado e tornaram dinâmica a visita. Para o prof. Alberto Aguirre, a visita foi importante por evidenciar as diversas etapas de produção e como são custeadas, desde a entrada das matérias primas, transformação, até o estoque de produtos acabados.

Foram apresentadas aos cursistas diferentes práticas, principalmente relacionadas à gestão do processo produtivo e à gestão de custos, tendo sido dada ênfase a aspectos como matérias-primas, estoques, distribuição e atendimento a clientes. As disciplinas relacionadas à visita foram Gestão Contábil, de Custos e Preços e Práticas de Processos Organizacionais I.