[:pb]Palestra sobre Transformação Digital para alunos de Tópicos Especiais mostrou mudanças na indústria e no campo[:]

Os alunos de Tópicos Especiais sobre Negócios Digitais participaram de uma palestra sobre Transformação Digital durante a disciplina. Ministrada pelos consultores Fábio Hideki Kawauchi e Marco Antonio Colaneri Jr., a palestra evidenciou várias mudanças para as organizações, principalmente decorrentes dos avanços da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A palestra apresentou aspectos relacionados a indústria 4.0, enfatizando sistemas controlados por algoritmos como traço atual da nova economia. Nesse novo cenário, passam a predominar aspectos como a Inteligência Artificial (IA), digitalização, disrupção e desmaterialização. Conforme Jeovan Figueiredo, professor da disciplina, as exigências de mudanças e adaptação das empresas a esse novo cenário são cada vez mais evidentes. Desta forma, os profissionais devem estar preparados para atuar nas organizações que passam pelas mudanças abordadas na palestra.

Para o consultor Marco Colaneri, as inovações tecnológicas podem aumentar a produtividade das organizações agroindustriais. Utilizando o exemplo das informações provenientes de estações meteorológicas utilizadas em propriedades no Mato Grosso do Sul, o consultor mostrou como a tomada de decisão nas organizações que utilizam esse sistema gera maiores ganhos.