[ADIADO] Aula Magna PPGCC: Uma Visão Crítica do Aquecimento Global Antropogênico

Em virtude do estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do COVID-19, e das orientações estabelecidas no artigo 13 da Portaria UFMS n. 394 de 13/março/2020, não teremos a Aula Magna do PPGCC que seria realizada no dia 23/03/2020 às 19 horas no Auditório da ESAN. Assim que as condições necessárias para a realização do evento forem restabelecidas, realizaremos o evento.

O programa de pós-graduação em Ciências Contábeis – PPGCC da ESAN/UFMS convida a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral, para a palestra intitulada “Uma Visão Crítica do Aquecimento Global Antropogênico”, que será realizada no dia 23/03/2020 ás 19:00 horas no Auditório da ESAN e ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Molion.

O professor Luiz Carlos Molion possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1969), PhD em Meteorologia pela University of Wisconsin em Madison (1975), pós-doutorado em Hidrologia de Florestas no Institute of Hydrology, em Wallingford, UK (1982) e foi fellow do Wissenschaftskolleg zu Berlin, na Alemanha (1989-1990). Foi por muitos anos pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, diretor da área de ciências espaciais e atmosféricas em 1985 e diretor associado em 1986, ano em que co-coordenou um projeto de pesquisa sobre a Amazônia em parceria com cientistas da NASA. Foi diretor da Fundação para Estudos Avançados no Trópico Úmido em Manaus, professor palestrante convidado da Western Michigan University de 15 a 30 de janeiro de 2001, e delegado do Brasil na 15ª reunião da Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial em 2010. Atualmente, é Professor Associado da Universidade Federal de Alagoas.

O evento, tem por objetivo refletir e demonstrar aos nossos alunos e a toda comunidade interessada, a importância do método científico como instrumento essencial para o desenvolvimento da ciência.

As inscrições poderão ser realizadas no link abaixo.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/uma-visao-critica-do-aquecimento-global-antropogenico—aula-magna-do-ppgcc__81362