Curso de Turismo da ESAN discutirá sobre o Ambiente Natural em comemoração ao Dia da Natureza

A data de 4 de outubro, quando se comemora o dia da natureza, torna-se oportunidade de se reforçar que a consciência da relação de reciprocidade entre a atividade turística e o ambiente natural deve ser inerente aos profissionais do turismo.

A discussão acerca desta temática se torna cada vez mais necessária e urgente e se correlaciona a todas as áreas do turismo.

Desta forma, o curso de Turismo da ESAN, receberá o Prof. Dr. Ademir Kleber Morbeck de Oliveira que discorrerá sobre as especificidades do meio natural a fim de subsidiar os futuros profissionais em turismo de conhecimento que os levem à conscientização acerca da interdependência entre turismo e natureza.

O evento acontecerá no dia 19 de outubro, às 8 horas, via meet google, com o tema: AMBIENTE NATURAL E CONSERVAÇÃO: A ALTERNATIVA PARA UM TURISMO SUSTENTÁVEL.

O professor Dr. Ademir possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Ciências, área de concentração em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professor da Universidade Anhanguera-Uniderp, do Programa em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, área de Ciências Ambientais na linha de pesquisa Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia de ecossistemas, Pantanal, Etnobiologia, sementes e análise de crescimento de espécies nativas. Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D.