Evento virtual gratuito aborda Indústria 4.0 e Segurança do Alimento

O primeiro ciclo do Desafio de Startups All 4 Food (A4F) ‘Indústria, Universidade, Tecnologia e Você’ é realizado a partir de hoje, 30, até 4 de dezembro. Além da UFMS, participam da realização associações, empresas, ONGs, outras universidades e instituições de todo o Brasil. O evento é gratuito e está sendo transmitido ao vivo neste link.

“Processos: Indústria 4.0 e Segurança do Alimento” é o tema deste primeiro ciclo e entre os assuntos da programação aberta ao público estão os desafios para a conexão colaborativa entre empresa, universidade e startup e a contribuição das startups para o ecossistema de inovação. Entre os participantes estão docentes da USP, UNESP, UNB, UFMT, UFMG e representantes da Embrapa, Sebrae, entre outras instituições e empresas.

O desafio é composto ainda por mentoria às startups selecionadas, o pitch day, que é a apresentação e discussão dos modelos de negócios e suas soluções, e o anúncio das vencedoras. As professoras da Escola de Administração e Negócios (Esan) da UFMS, Silvia Caleman e Thelma Lucchese Cheung, que fazem parte da A4F, participam da mentoria. A programação completa pode ser acessada aqui.

All 4 Food é um programa de conexão ativa e colaborativa no ecossistema de alimentos e bebidas que conecta múltiplos stakeholders, como startups, líderes de mercado,  universidades e instituições de ensino e pesquisa das áreas de business e tecnologia, agremiações estudantis, aceleradoras, associações e ONGs. A UFMS é integrante da iniciativa e tem como representantes as professoras Silvia, como membro associada, e Thelma, como parceira acadêmica; e ainda a estudante Gabriela Reis Garcia.

Texto: Ariane Comineti

FONTE: UFMS