CURSO “SABERES E SABORES DA ROTA PANTANAL SUL E BONITO”

No período de 23 a 30 de abril será realizado o curso “SABERES E SABORES DA ROTA PANTANAL SUL E BONITO” que faz parte das atividades do projeto denominado “PESQUISA APLICADA: CONCEPÇÃO DE REFERENCIAIS METODOLÓGICOS PARA OS PLANOS TERRITORIAIS, PROGRAMAS E PROJETOS DE QUALIFICAÇÃO NO TURISMO NACIONAL” , que tem como objeto a proposição de referenciais metodológicos para a implantação do Plano Nacional de Qualificação em Turismo (MTur, 2018) na base territorial – local e regional –, capacitando técnicos e gestores do processo de planejamento territorial garantindo que os princípios, premissas e proposições expressos na Política Nacional de Qualificação no Turismo (PNQT) sejam concretizados.

A proposta de trabalho é possibilitada pela transferência de saberes entre entes da federação (TED) firmado entre o Ministério de Turismo (MTur) e a Universidade de Brasília – UnB, Centro de Excelência em Turismo – CET, através do seu Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas em Turismo – NPPT, grupo de pesquisa CNPq Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da Escola de Administração e Negócios – ESAN.

Na Escola de Administração e Negócios ESAN o projeto é coordenado pelo Professor Dr. Milton Augusto Pasquotto Mariani e a equipe técnica é composta pela Professora Dra. Patricia Zaczuk Bassinelo do curso de Turismo do CPAQ e pelos egressos da UFMS professor Dr. Dyego de Oliveira Arruda e professora mestre Carla Cristina de Souza.