A ESAN participa com sucesso da Semana de Desenvolvimento Profissional 2021 da UFMS

Postado por: Danilo Marroni

A ESAN integrou ativamente a Semana de Desenvolvimento Profissional 2021 da UFMS e ofereceu 6 Lives com especialistas externos, empresários, professores e alunos egressos da Escola. Foram realizadas palestras, diálogos e mesas-redondas sobre temas que conectaram egressos, profissionais e os alunos em formação. No total, a ESAN alcançou mais de 810 espectadores.

O Curso de Ciências Contábeis contou com a participação de três egressos do curso, os quis puderam expor suas experiências profissionais e relembrar momentos importantes do período de graduação. A live “Diálogos Contábeis com Egressos da UFMS” foi mediada pelos professores Elizabeth Vendramin, Marcielle Anzilago e Emanoel Lima e alcançou mais de 120 espectadores.

 

 

 

O Curso de Turismo da ESAN trouxe duas convidadas que atuam no setor da hotelaria em uma importante rede internacional de hotéis, Larissa Galvão e Jessica Araújo. As egressas apresentaram os desafios da profissão, as experiências para o desenvolvimento na carreira e destacaram a importância da formação acadêmica dos cursos extracurriculares. A live “Experiências Profissionais na Hotelaria” foi mediada pelos professores Guilherme Velasquez e Erick Wilke e alcançou mais de 80 espectadores.

 

A live “Pilares para Alcançar o Sucesso no Novo Mercado de Trabalho” promovida pelo curso de Administração trouxe a palestrante Renata Cox. A palestra abordou as características e habilidades desejadas para o mercado de trabalho, especialmente voltada para os alunos em formação e profissionais recém-chegados ao universo profissional. A live foi mediada pela professora Rosamaria Moura Leite e foi acompanhada por mais de 150 espectadores.

 

 

O tema “Empreendedorismo” foi abordado em live promovida pelo curso de Ciências Econômicas. Como convidado, contou com a presença de Tarcísio Campanholo, Gestor de Minas Capital Escritório vinculada a XP Investimentos. O palestrante expôs suas experiências, desafios e oportunidades ao longo da carreira e, ainda, destacou as principais características riscos da jornada de empreender no Brasil. A live foi mediada pelo professor Ricardo José dos Santos e alcançou mais de 280 espectadores.

 

 

Egressos do curso de Administração foram mais uma vez os protagonistas, agora na live “Mercado de Trabalho” mediada pelo professor Marcelo Ribeiro Silva. Rafael Simões, Camila Honda e Kenneth Correa expuseram a vivências e habilidades adquiridas no período de graduação, as experiências do período pós universidade e as oportunidades aproveitadas para o crescimento profissional.

 

 

Finalmente, a live “Perspectivas Profissionais e Acadêmicas para Alunos e Egressos”, promovida pelo curso de Tecnologia em Processos Gerenciais trouxe a palestra do professor e diretor da ESAN José Carlos e dos egressos Rogério Eloi Gomes Bezerra (atual presidente do Conselho Regional de Administração) e Fábio Hideki Kawauchi (proprietário da Renova Consulting). A live foi mediada pela professora Camila Miranda e alcançou mais de 180 espectadores.