Aluno da ESAN recebe homenagem do CRA-MS

No mês de setembro, o Conselho Regional de Administração (CRA-MS) realizou homenagens aos profissionais da área atuantes no estado. Foram concedidas as homenagens “Administrador Emérito de 2020/2021”, “Personalidade Destaque de 2020/2021″, “Educador Emérito 2020/2021”, “Mister Peter Ferdinand Drucker 2020/2021”, e ainda, “Acadêmicos Eméritos 2020/2021”.

O cursista Luiz Augusto Flamia, matriculado no Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais da Escola de Administração e Negócios (Esan-UFMS), foi um dos homenageados com a medalha Acadêmico Emérito 2020/2021. A medalha é atribuída ao aluno que possua ilibada postura moral, ética, esteja isento de processo de penalidade disciplinar e tenha efetiva participação acadêmica no aprendizado. Os requisitos para a concessão incluem a habilidade de relacionamento, a capacidade de atuar em equipes, visão multidisciplinar, capacidade de catalisar e usar as contribuições das pessoas e dos grupos, e ainda, equilíbrio emocional, maturidade e habilidade para administrar e tratar conflitos e confrontos, tendo habilidades para lidar com modelos de gestão inovadores, e principalmente, ser criativo e empreendedor.

O homenageado deve ter ainda participação nas atividades acadêmicas compatível com as normas e costumes, além de ser assíduo e pontual na frequência das atividades na IES à qual pertença. Aspectos relacionados a notas, participação em atividades acadêmicas e em outras atividades complementares também foram considerados pelo CRA-MS.

Para o cursista homenageado, Luiz Augusto, ter recebido esta homenagem é motivo de grande orgulho. “Eu visualizo que toda dedicação aos estudos valeu a pena. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos colegas de turma, professores e a coordenação do curso, que, sem dúvida, foram facilitadores imprescindíveis para a absorção de toda bagagem teórica, oferecida por um curso nota máxima no ENADE, e que já está sendo aplicada em minha vida profissional”, disse o aluno sobre o reconhecimento que recebeu.

Para o Presidente do CRA-MS, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, as homenagens representam mais uma oportunidade para o Sistema CFA/CRAs reconhecer os talentos dos acadêmicos, que são vistos pelo conselho como profissionais em formação. Para o Presidente do CRA-MS, “homenagear acadêmicos que se destacam é uma honra para o conselho porque sabemos que já estão no caminho para conquistarem o mercado com muito sucesso. Entregar a Comenda Acadêmico Emérito faz parte das agendas oficiais do CRA-MS em parceria com as instituições de ensino e suas lideranças da docência. É importante ressaltar que o conselho está cada vez mais próximo tanto da comunidade acadêmica quanto dos profissionais, pois acreditamos que uma gestão compartilhada e mais eficiente reflete na vida das pessoas, das empresas e das instituições. Parabéns a todos que se destacaram e fazem a diferença. Fazemos votos para que o sucesso conquistado na vida acadêmica se reflita nas respectivas trajetórias profissionais”.