A Effectus Júnior (Empresa Júnior de consultoria em administração e negócios – ESAN) submeteu ao edital AGINOVA – 2021 o projeto intitulado “Construindo a Universidade do Futuro” em parceria com a empresa júnior Junitec de Portugal do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Este projeto irá atender as necessidades dos estudantes da UFMS, no ensino e vida acadêmica. Focado na construção de um campus inteligente voltado a ideia de Smart Citys (cidades inteligentes), com o intuito de abrir portas a inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e tecnologias. Será construído em cima das opiniões, visões e necessidades da comunidade acadêmica por meio de uma pesquisa. O trabalho do projeto atende e impacta a 4 ODS: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos; Tornar as cidades e os assentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; Promover sociedade pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis; Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Contamos com a ajuda e colaboração de todos, para melhor atendermos as necessidades, ideias e expectativas de toda a nossa comunidade acadêmica, podemos juntos construir uma UFMS maior, melhor, e mais inteligente. Atendendo a todos e os trazendo a fazer parte desta construção, formando líderes inovadores, sustentáveis e comprometidos, formando uma Universidade que atenda a todos, e suas realidades e melhoria de infraestruturas.

A pesquisa será feita em formato “Google Forms”, com perguntas objetivas e buscando saber a opinião de todos, tanto os estudantes que entraram na Universidade e tiveram apenas aulas, online, quanto os que tiveram experiências no convívio presencial. O formulário é somente aplicado para estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e contemplará os respondentes com horas complementares, e certificado ao final das repostas.

Ajude a Effectus Júnior a imaginar uma UFMS mais tecnológica, inovadora, e sustentável respondendo o formulário: https://forms.gle/mLm6ajhLB4uh4u367