Curso de Turismo recebe Sectur e Fundtur

Postado por: Danilo Marroni

A Secretaria de Turismo de Campo Grande (Sectur) é uma das instituições mais importantes para o turismo do município. Dentre suas atribuições está o planejamento, a coordenação e a execução das atividades culturais e turísticas. Diante disso, a Secretaria lançou o portal “Descubra Campo Grande”, para servir de fonte de pesquisa para moradores, turistas e interessados em conhecer mais a cidade.

A Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da atividade turística no Estado posicionando o setor como um dos principais segmentos econômicos de MS. Assim, a Fundação foca em posicionar o Estado frente aos interessados no mercado nacional e internacional e atrair mais visitantes. Para essa finalidade, utiliza a campanha “Isto é Mato Grosso do Sul”.

As duas instâncias de governança do turismo estarão presentes na Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS), recepcionadas pelo Curso de Turismo, onde apresentarão as principais ações e programas para o desenvolvimento do turismo pós-pandemia e as agendas de trabalho para o futuro próximo. Trata-se da materialização de um importante espaço de proximidade entre os acadêmicos e o setor público do turismo, o qual tem absorvido muitos profissionais ainda em formação por meio dos estágios ou egressos por meio de concursos públicos ou contratos.

Além disso, o evento expressa a continuidade de uma parceria de longo tempo com a UFMS e o Curso de Turismo da ESAN por meio da qual a rede de conexões e relacionamentos interorganizacionais têm favorecido o desenvolvimento do turismo no município ou no Estado.

O evento acontecerá, presencialmente, no dia 12 de maio (quinta-feira), às 09:30, no Auditório da ESAN.