Visita de Professores de Marrocos na ESAN

Na manhã do dia 24 de agosto de 2022, no auditório da ESAN/UFMS, ocorreu um encontro presencial bastante promissor que contou com a presença da Comitiva de Docentes de Marrocos e a Comunidade Acadêmica da Esan. Na oportunidade foram apresentados, nos idiomas português e em inglês, os Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, as estruturas administrativas e físicas de cada Instituição de Ensino Superior.

Um dos primeiros resultados dessa parceria é a realização da primeira Conferência entre o Brasil e Marrocos denominada de The International Conference on Governance, Economics and Finance (ICGEF’22), que será realizada nos dias 06 e 07 de outubro, de forma simultânea entre Marrocos e a Esan-UFMS. Esse evento científico foi organizado entre os docentes da ESAN, e do Instituto de Matemática (INMA) e os ENCG-Kentira (Marrocos).

A comitiva do Marrocos também visitou a Reitoria da UFMS, que oportunizou na assinatura de um Acordo de Cooperação Técnico-Científica, para que outras Unidades da UFMS pudessem igualmente participar nos projetos científicos, trocas de conhecimentos e experiências, a exemplo da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), bem como a Faculdade de Computação (FACOM), além do Instituto de Matemática (INMA) e da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e urbanismo e Geografia (FAENG), afim de otimizar as relações com a UFMS, discutir parcerias e promover a dupla diplomação entre as instituições.