Artigos apresentados por professores de Contabilidade da ESAN no XVI Congresso Anpcont e prêmio recebido no evento

A professora Dra. Susana Cipriano Dias Raffaelli recebeu o prêmio de melhor trabalho da área de Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) durante o XVI Congresso Anpcont(Associação de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis), realizado em Foz do Iguaçu, entre 03 e 06 de dezembro de 2022. O trabalho premiado é intitulado “Progresso ou estagnação em contabilidade? Uma análise à luz da filosofia de Larry Laudan”. A pesquisa é oriunda de sua tese de doutorado e contou com a parceria do professor Luís Eduardo Afonso, professor da Universidade de São Paulo (USP).

Os trabalhos foram classificados no evento conforme a numeração abaixo:

• Modalidade/ Type: Iniciação Científica / Ungergraduate Paper
  • Área Temática/Research Area: Tópicos Especiais de Contabilidade (TEC) / Special Topics in Accounting
  • Área Temática/Research Area: Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) / Accounting Education and Research

Os seguintes professores também tiveram artigos apresentados no XVI Congresso Anpcont:

Dra. Elisabeth de Oliveira Vendramin/Marcielle Anzilago(1) no formato de painel: “Fatores que interferem no interesse do aluno de graduação em Ciências Contábeis no ingresso em Programas de Pós-Graduação”

Dra. Márcia Mª dos Santos Bortolocci Espejo(3) no formato de artigo “Uma análise multicultural da atitude e intenção de uso das plataformas digitais de colaboração pós pandemia: que lições aprendemos?”

Dra. Márcia Mª dos Santos Bortolocci Espejo(3) no formato de artigo “Dualidade entre criatividade e controle voltados à inovação: efeito moderador das alavancas de Simons no contexto de Startups”

Dra. Marcielle Anzilago/Elisabeth de Oliveira Vendramin(1) no formato de painel “Ensino remoto e metodologias ativas de aprendizagem: existe um caminho?”

Dr. Robert Armando Espejo(2) no formato de artigo “Ecoeficiência no setor produtivo de base florestal: uma análise na perspectiva DEA”

A coordenação aproveita para parabenizar todos os docentes que tiveram seus trabalhos aprovados. Este resultado é um incentivo para todos os docentes e discentes do Curso de Ciências Contábeis a continuarem pesquisando e apresentando resultados significativos nos melhores congressos da área no país.

Desta forma, quero agradecer a toda a equipe de professores que atendeu ao curso e desejo Boas Festas!