Lançamento de Ebook sobre Desenvolvimento Profissional

Em parceria com o MS Competitivo, a Escola de Administração e Negócios (ESAN) da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, irá lançar no dia 23 de junho de 2023 um ebook intitulado “Como Conseguir as Melhores Vagas de Emprego: Transição de Carreira, Melhoria de Remuneração e Sucesso Profissional”.

A obra digital faz parte das atividades relacionadas ao projeto de extensão “Tecnologias de Processos Gerenciais para Indivíduos e Organizações”, coordenado pela Profa. Camila Moreira Almeida de Miranda. O projeto é a base de curricularização da extensão em disciplinas do curso de Processos Gerenciais, uma novidade incorporada no ano de 2023 que visa promover a interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade, por meio da troca de conhecimentos, da participação e do contato com as questões contemporâneas. No caso específico do curso, com as questões do mercado de trabalho.

Os alunos do curso de Processos Gerenciais que redigiram os capítulos do ebook são, em sua maioria, profissionais com vínculo empregatício ativo. Ou sejam, vivenciam as questões abordadas nos capítulos, que abrangem temas como a necessidade de um plano de carreira, as formas de buscar a melhoria de remuneração, elementos para refletir sobre a transição de carreira, a importância da educação continuada e ainda, um convite à análise do que poderia ser chamado de sucesso profissional, considerando a perspectiva do indivíduo que almeja esse objetivo.

A elaboração do ebook foi coordenada pelo Prof. Jeovan Figueiredo, em um tópico especial ministrado durante o primeiro semestre deste ano. “Foi um processo de construção coletiva, com pesquisa, interação com o público-alvo por meio de protótipos de aprendizagem e muita experimentação.”, informa o professor. “Os alunos se destacaram em diversas das atividades ao longo da produção deste ebook. A obra cumpre um importante papel social de subsidiar o aperfeiçoamento profissional de alunos do curso, ex-alunos e todos aqueles profissionais que buscam melhorias em termos de emprego e renda.”

O download do ebook pode ser feito gratuitamente a partir do link https://link.ufms.br/ebook-tpg

A live de lançamento ocorrerá no canal do Youtube do MS Competitivo (@MSCompetitivo), na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, a partir das 19h.