IX Workshop em Pesquisas e Estudos em Contabilidade e Controladoria

Postado por: Edemir Pereira Flores Junior

Tema: 10 ANOS DA CONTABILIDADE NA ESAN

É com imenso prazer que convidamos toda a comunidade para participarem do IX Workshop em Pesquisas e Estudos em Contabilidade e Controladoria. O evento será realizado nos dias 03 à 05 de junho, no Auditório do Complexo Multiuso da UFMS e dia 06 de junho na ESAN, a partir das 18:30h.

Neste ano, estamos comemorando os 10 anos do curso de Ciências Contábeis na Escola de Administração e Negócios (ESAN) e você é nosso convidado especial para participar deste momento tão importante. Estamos reunindo grandes nomes da área contábil para compartilhar suas experiências profissionais e acadêmicas.

Será uma grande oportunidade de aprendizado e networking, permitindo ampliar seus contatos através da conexão com diversos profissionais, pesquisadores e estudantes da área.

Dando início ao evento na data do dia 03, teremos a honra de receber o Prof. Dr. Orleans Martins, que irá abordar o tema “A pós-graduação em contabilidade do Brasil e suas alternativas para o desenvolvimento profissional”, que deve proporcionar uma visão abrangente sobre as oportunidades de crescimento e especialização no ramo contábil. Após a palestra, teremos uma apresentação cultural de dança Zouk, sendo um momento de descontração e aprendizado.

Na sequência, serão apresentados projetos das dissertações dos alunos da pós-graduação em Ciências Contábeis da ESAN/UFMS, e também a premiação de melhor dissertação de mestrado defendida no período de 2023-2024, com o tema “Resiliência Organizacional de Micro e Pequenas Empresas no Período Pandêmico: Uma abordagem a Partir do Uso da Mídias Sociais, Social-CRM e Aceitação Tecnológica”, de autoria de Guilherme Alves de Souza Andrade, orientado pela Profa. Dra. Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo.

No dia 04, teremos a honra de contar com a ilustre presença do Presidente do CFC, o Contador Aécio Prado Dantas Júnior, abordando o tema “Os desafios na formação do profissional contábil”. Na mesma noite, também contaremos com a apresentação cultural da Orquestra Som & Vida, que certamente enriquecerá ainda mais nosso evento e trará um novo olhar para reflexão de nossas ações acadêmicas e profissionais.

No dia 05, contaremos com a presença da Contadora Eva Maria Andreiu Portulhak, que abordará sobre o tema “Trajetória de sucesso na contabilidade: desafios e oportunidades em um mundo em transformação”.

Por fim, no dia 06 de junho, na ESAN, teremos as apresentações dos projetos de pesquisa dos alunos de Graduação em Ciências Contábeis da UFMS.

Será uma semana intensa de trocas de experiências e oportunidade de expandir seu conhecimento. Não fique de fora!

Para saber mais detalhes sobre o evento, siga-nos no Instagram @contabeis.esanufms

Faça sua inscrição no link abaixo e garanta sua vaga!

Vagas limitadas!

Programação:

03/06/2024 (Segunda-feira)

• 18h30 –   Credenciamento
  • 19h – Palestra  –  “A pós-graduação em Contabilidade no Brasil e suas alternativas para o Desenvolvimento Profissional “
    • Palestrante: Profa. Dr. Orleans Martins
    • Mediadora: Profa. Dra. Elizabeth de Oliveira Vendramin
  • 20h10 – Coffee Break
  • 20h40 – Atividade cultural
  • 21h – Apresentação de projetos do mestrado em contabilidade, entrega de certificados.
  • 21h3 – Premiação da melhor dissertação “Resiliência Organizacional de Micro e Pequenas Empresas no Período Pandêmico: Uma abordagem a partir do uso de mídias sociais, Social-CRM e Aceitação Tecnológica”
    • Me. Guilherme Alves de Souza
    • Orientadora: Profa. Dra. Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo
  • 21h40 – Mesa redonda
    • Empresário: Sr. Flávio Biceglia
    • Mediadora: Profa. Dra. Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo

04/06/2024 (Terça-feira)

• 18h30 – Atividade Cultural
  • 19h – Cerimônia de Abertura
  • 19h30 – Cerimônia de entrega de homenagens
  •  20h30 – Coffee Break
  • 21h – Palestra:  Desafios na formação do profissional contábil
    • Participante: Aécio Prado Dantas Junior – Presidente do CFC

05/06/2024 (Quarta-feira)

• 18h30 – Atividade Cultural
  • 19h – Cerimônia de reconhecimento acadêmico
  •  20h30 – Coffee Break
  • 20h30 – Palestra  – Trajetória de sucesso na contabilidade: desafios e oportunidades em um mundo em transformação
    • Palestrante: Eva Maria Andreiu Portulhak – Contadora
    • Mediador: Henrique Portulhak
  • 21h30 – Encerramento

06/06/2024 (Quinta-feira)

•  18h30 – 22h – Apresentação de projetos de TCC – Local: ESAN
    • As informações dos ensalamentos estarão disponibilizados no edital do bloco da ESAN e nas demais mídias.