Estudantes do 4º semestre de Administração realizam aula no LabCrie/UFMS

Postado por: Ana Monteiro

Nesta quarta-feira, 27, foi realizada no LabCrie/UFMS, o laboratório de inovação da Universidade, uma aula especial com a turma do 4º semestre de Administração, organizada pela professora Adriane Queiroz, responsável pela disciplina de Gestão Estratégica.

“Tivemos uma aula sobre a análise do ambiente organizacional. A ideia foi levar os estudantes para um ambiente inspirador e preparado para estimular a criatividade, já que estamos estudando casos reais para aprender sobre o processo de gestão da estratégia”, explicou a professora.

O Diretor da ESAN, professor Cláudio César da Silva, ressaltou que “em tempos de transformação acelerada, nossas salas de aula precisam ser mais do que espaços de transmissão de conteúdo – elas devem ser ambientes de descoberta, de diálogo e de encantamento. Aulas criativas e inspiradoras são aquelas que provocam, que desafiam, que fazem nossos estudantes enxergarem o mundo com novos olhos.”

O LabCrie/UFMS

É um ambiente dinâmico, voltado para a experimentação de novas tecnologias, metodologias inovadoras e equipamentos digitais. Professores e estudantes têm acesso a uma infraestrutura moderna, equipada com impressoras 3D, máquina CNC de corte a laser, cortadora de vinil, notebooks e equipamentos audiovisuais, entre outros recursos.

Na UFMS, o Laboratório está instalado na Agência de Educação Digital e a Distância (Agead) e serve como um centro de inovação para a experimentação e criação de soluções educacionais. Em 2024, a UFMS iniciou uma articulação com o Ministério da Educação para expandir os LabCries para todos os campi da instituição, com previsão de implementação para o segundo semestre de 2025.

Embora tenha sido idealizado para formação docente, o LabCrie/UFMS também se conecta a cursos de engenharia e computação, promovendo a interdisciplinaridade e fortalecendo a relação entre ensino, pesquisa e extensão. Sua estrutura permite o desenvolvimento de projetos inovadores, preparando profissionais para o uso de tecnologias emergentes em diferentes contextos.

 

Fotos: professora Adriane Queiroz (com autorização dos estudantes)

Comunicação/ESAN/UFMS