Aula Espelho de Turismo abordará o “Panorama do Turismo no Peru”
Na segunda-feira, 10, às 9h, o Laboratório de Informática da ESAN/UFMS transmitirá a Aula Espelho com o tema “Panorama do Turismo no Peru”.
“A iniciativa integra a disciplina de Gestão Pública do Turismo, ministrada pelo Prof. Noslin de Paula Almeida, e visa promover ações continuadas de internacionalização acadêmica. Nesta edição, a parceria foi firmada com o Prof. Wilser Renan Castilho Carranza, da Universidad Nacional de Tumbes (Peru), que apresentará um panorama sobre o setor turístico em seu país, ” explicou professor Noslin de Paula Almeida, coordenador da atividade.
A metodologia de Aula Espelho, amplamente difundida em universidades da América do Sul, permite que alunos de graduação vivenciem uma experiência internacional e conheçam a realidade do turismo em outros países sem a necessidade de deslocamento.
Segundo professor Noslin Almeida, “no ano anterior, a ação foi realizada em conjunto com o Curso Gestão da Hospitalidade da Universidad Nacional de Asunción (Paraguai).”
Na ocasião, a profa. Nilsa Sosa abordou o “Histórico da Gestão Pública do Turismo no Paraguai” para os acadêmicos do segundo ano de Turismo da ESAN/UFMS, enquanto o prof. Noslin de Paula Almeida palestrou sobre o “Histórico da Gestão Pública do Turismo no Brasil”.
Gabinete da ESAN com informações do professor organizador da atividade.
Imagem: prof. Noslin de Paula Almeida
