[:pb]PALESTRA – A Crise Econômica Atual e Perspectivas (19/05)[:]

[:pb]Palestrante: Prof. Dr. Nilson Araújo de Souza

Debatedor: Prof. Dr. Ido Luiz Michels

Currículo: Prof. Dr. Nilson Araújo de Souza

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Pará (1974), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio do Rio Grande do Sul – Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas (1976), doutorado em Economia pela Universidad Nacional Autónoma de México (1980) e pós-doutorado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1985). Professor visitante sênior CAPES da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) (2011-2015). Tem experiência em docência e pesquisa na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional Contemporânea, Economia Latino-Americana e Economia Brasileira Contemporânea. Seus mais recentes livros são: Economia Brasileira Contemporânea – de Getúlio a Lula e Economia Internacional Contemporânea – da depressão de 1929 ao colapso financeiro de 2008. Lidera o grupo de pesquisa; América Latina: Integração e Desenvolvimento.

Data: 19/05/2017.

Local: Auditório da ESAN