[:pb]Acadêmicos matriculados na disciplina de Gestão do Agronegócios realizam Aula de Campo na Fazenda Nova Várzea Alegre – Gado Wagyu[:]

Postado por: Observatório
[:pb]No último sábado, 07 de Outubro, os acadêmicos da ESAN dos cursos de Administração e Ciências Contábeis matriculados na disciplina de Gestão do Agronegócio sob a condução da Professora Christiane Pitaluga iniciaram as atividades extra sala de aula e participaram de um “dia de campo” na Fazenda Nova Várzea Alegre. A Unidade produtiva, que fica aproximadamente 75 Km de Campo Grande e com quase 2.500 hectares de área é 100% certificada pelo IBD Certificações. O gado criado é de origem japonesa, Wagyu, sendo este uma das raças mais nobres do mundo e com o diferencial de ser orgânico. Além da criação de bovinos a fazenda também produz sementes, hortaliças, frutas, conta com uma agrofloresta diversificada e extensa.

A fazenda impressiona pela sua estrutura, diversificação, magnitude e especialmente pela preocupação com o bem estar animal e a sustentabilidade das espécies.

Segundo a Professora Christiane “a aula de campo permitiu compreender melhor e visualizar de perto uma expressão utilizada nas aulas de Agronegócios: as atividades que ocorrem “antes, dentro e depois da porteira””. Através das explicações sobre a produção, distribuição e comercialização foi oportunizado aos acadêmicos um contato e observação direta de como ocorre a gestão de uma unidade produtiva altamente diferenciada. A professora ainda se surpreendeu com a eficiência e com os excelentes resultados obtidos provenientes das técnicas adotadas no campo e finalizou a visita com a convicção de que os alunos realmente expandiram seus conhecimentos sobre o agronegócio brasileiro.

 

[:]