[:pb]Palestra sobre Licenciamento Ambiental no Turismo da disciplina de Turismo em Áreas naturais do curso de Turismo da ESAN[:]

Na manhã de segunda-feira (20/11/2017) os alunos do sexto semestre do curso de Turismo (ESAN/UFMS) tiveram a oportunidade de participar da palestra “Licenciamento Ambiental de Atividades Turísticas em Mato Grosso do Sul” ministrada pelo Diretor de Licenciamento do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL), Sr. André Borges Barros de Araújo, que veio a convite da professora doutora Priscila Varges Silva. A palestra foi uma atividade da disciplina de Turismo em Áreas Naturais.

Em um encontro bem produtivo, a palestra foi muito interessante e educativa, e os alunos foram muito participativos, com diversas perguntas e reflexões acerca do assunto. A palestra foi de grande valia para a formação acadêmica dos alunos do curso de turismo, visto o interesse e preocupação em cuidar do Meio Ambiente e fazer com que possíveis empreendimentos turísticos em áreas naturais causem o menor impacto possível, além de proporcionar aos acadêmicos o conhecimento sobre como se dá o processo de licenciamento ambiental.

Ressalta-se a importância do conhecimento de Licenciamento Ambiental para os futuros turismólogos, pois será de uso constante em muitas áreas do mercado de trabalho, podendo tornar-se um diferencial diante o mercado de trabalho no estado já que a maior parte da oferta turística do estado está ligada à natureza.

Outra questão interessante é que o palestrante, Sr. André Borges, é formado em turismo e relatou a sua experiência e a importância de capacitação dos profissionais de turismo no que tange a questão ambiental. Assim, agradecemos a presença e atenção do Sr. André Borges, e por nos doar um pouco do seu tempo e conhecimento. Agradecemos também ao professor Noslin de Paula Almeida, por ter aberto um espaço durante a sua aula, o que viabilizou esse encontro.

Por: Lidia Andrade da Fonseca (acadêmica do curso de Turismo ESAN/UFMS)