Professora da ESAN e do PPGAD realiza missão de trabalho na Université de Nantes, França

A professora Dra. Thelma Lucchese Cheung, convidada pelas Universidades Francesas de Angers e de Nantes, esteve na semana do dia 05 de junho de 2023 na França para participar do Seminário anual CRI-KEE. Financiado pela Agência Nacional de Pesquisa Francesa (ANR), o projeto reúne pesquisadores de vários países como França, Brasil, Colômbia, Finlândia, Malásia e Canadá. Inúmeras pesquisas são desenvolvidas sobre a introdução de proteínas alternativas para o consumo humano. A diversificação das fontes de proteínas consumidas e a busca por alternativas com menores impactos ambientais são alguns dos temas dessas pesquisas. Na ESAN e no PPGAD, trabalhos sobre a incorporação de proteínas de insetos na alimentação de brasileiros, realizados com alunos de graduação e de mestrado, foram orientadas pela professora. Artigos e dissertações foram publicados, tornando pública a experiência acadêmica. A última fase do projeto internacional visa a realização de um estudo que será conduzido na UFMS pela professora sobre a percepção dos acadêmicos quanto às informações contidas em embalagens de produtos que usam insetos em suas composições.