ESAN realiza reunião no TCE MS para avaliação do convênio Profiap e entrega de relatórios técnicos

No dia 26 de junho, a ESAN (Escola de Administração e Negócios) promoveu uma importante reunião no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE MS). O Encontro contou com a presença de autoridades, gestores e ex-alunos do curso de mestrado em administração pública, e teve como objetivo principal a avaliação e alinhamento do convênio Profiap (Programa de Formação Interdisciplinar em Administração Pública).

Os professores Yasmin Gomes Casagranda, De Jesus, Marcelo Ribeiro Silva e Alessandro Gustavo Souza Arruda marcaram presença na reunião, assim como o atual Diretor da ESAN, o Professor Dr. Claúdio Cesar da Silva, trazendo consigo todo o conhecimento e expertise necessários para discutir as pautas em questão. Além dos docentes, também estiveram presentes o presidente do TCE, Dr. Jerson Domingos, gestores e ex-alunos do curso de mestrado em administração pública, formando uma equipe altamente capacitada para contribuir com o desenvolvimento do setor público.

Durante o encontro, houve um clima de satisfação e orgulho entre os presentes, uma vez que os alunos do curso de mestrado expressaram elogios em relação à qualidade do ensino oferecido pela ESAN. Os participantes também manifestaram seu agradecimento pela parceria estabelecida e fizeram pedidos de novos projetos, demonstrando a confiança depositada na instituição.

O Diretor da ESAN , o Prof. Dr. Claúdio Cesar da Silva, disse em reportagem “ Uma grande felicidade receber os elogios dos alunos do curso acerca da ótima qualidade , bem como ouvir o agradecimento pela parceria e pedido de novos projetos , por parte do presidente . Parabéns à equipe Esan. Show!”

Além dos assuntos mencionados anteriormente, a reunião também teve como destaque a entrega dos Relatórios Técnicos de dois mestrandos: Plinio Tude Nakashian e Cristiane Pereira dos Santos Martins. Esses documentos representam o resultado do trabalho árduo e dedicado desses estudantes, que se empenharam em desenvolver pesquisas de alto nível.

No contexto da reunião, é importante ressaltar a atuação do coordenador do OBGOV (Observatório de Inteligência e Governança Pública) na criação de uma coordenação especializada para o “Diagnóstico Institucional”. Essa iniciativa busca aprofundar a compreensão das instituições públicas por meio de análises criteriosas e estratégias de melhoria. Além disso, o coordenador promoverá agendas de pesquisa entre as instituições públicas e o observatório, fortalecendo o intercâmbio de conhecimentos e aprimorando a gestão pública.

A ESAN e seus colaboradores se sentem honrados em ter a oportunidade de contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública e, por meio do convênio Profiap, fomentar a formação de profissionais qualificados. A reunião realizada no TCE MS reforça o compromisso e a busca constante por parcerias estratégicas, além de evidenciar o reconhecimento alcançado pelos esforços da equipe.

Espera-se que novos projetos e iniciativas sejam desenvolvidos, trazendo benefícios não apenas para a academia, mas também para a sociedade como um todo. O compromisso com a excelência no ensino e a promoção de uma administração pública eficiente são pilares fundamentais para a construção de um futuro melhor.

Texto: Caleb Luís Gonçalves Freitas Roque Lopes