Servidores da ESAN recebem novos equipamentos

Postado por: Edemir Pereira Flores Junior

Nesta quinta-feira, 22, servidores da Escola de Administração e Negócios (Esan), as docentes Naira Denise Kalb e Patrícia Zaczuk Bassinelo, além do Técnico Administrativo Edemir Pereira Flores Junior, receberam novos equipamentos que serão utilizados nas funções administrativas, de docência, em projetos e em reuniões.  Cerca de mil computadores e notebooks serão entregues até a próxima semana pela Reitoria.

O reitor Marcelo Turine ressaltou que a Universidade, assim como a educação no país, está acompanhando o desenvolvimento das novas tecnologias. “A educação pública brasileira, a educação superior, está integrada a esta transformação digital e às novas tecnologias. Na sala de aula e no ensino, muitos softwares estão sendo utilizados, por isso precisamos renovar nosso parque tecnológico. No ano passado, abrimos um edital inédito na UFMS e recebemos a demanda de mil computadores desktops, notebooks e servidores para docentes e técnicos. O foco é revitalizar nosso parque tecnológico para termos máquinas melhores para nossos servidores, possibilitando um trabalho mais eficiente, dedicado e com maior desempenho”, disse.

A vice-reitora, Camila Ítavo, expressou que aperfeiçoar o ambiente de trabalho para professores e técnicos tem um impacto positivo no ensino. “Quando melhoramos o ambiente de trabalho, proporcionando melhores condições para todos os nossos técnicos e professores, isso certamente tem um impacto positivo no ensino, na parte que é a essência da Universidade, que engloba o ensino, a pesquisa e a extensão. Então, ficamos muito felizes e agradecemos a todos que confiaram neste edital. Conseguimos, com o apoio do Ministério da Educação e do Governo Federal, uma suplementação de recursos e investimentos para realizar essa aquisição”.

A professora da Esan, Patricia Zaczuk Bassinello, recebeu um notebook e agora vai ter mais mobilidade para trabalhar. “No meu caso, tenho alguns projetos de fomento, de pesquisa e também atuo em dois programas de pós-graduação, um aqui na Cidade Universitária e outro no Câmpus de Aquidauana. Isso permite a mobilidade das movimentações, das aulas de campo, e também desta pesquisa que conduzo em muitas comunidades tradicionais. Isso possibilita que a pesquisa tenha um movimento e desenvolvimento melhores. No caso da docência, pedi um notebook, o que permite uma mobilidade maior dentro das unidades”.

Texto: Elton Ricci

Fotos: Álvaro Herculano