ExploraMS: Evento extensionista realizado pelo Curso de Turismo

A 1ª Feira de Turismo de Mato Grosso do Sul (MS) – ExploraMS, vem para abrilhantar as comemorações relativas aos 10 anos da Escola de Administração e Negócios (ESAN) e do Curso de Turismo.

Evento idealizado pelos acadêmicos deste curso, na disciplina de Eventos (Profª Drª Luciana Diettrich), realizado por meio da disciplina de Ambientação em Eventos (Profº Drº Fábio Eichenberg), com contribuições de todos os demais professores do curso e da direção da ESAN objetivando: celebrar os 10 anos do Curso; divulgar e comercializar os serviços e produtos turísticos de MS; divulgar o Curso de Turismo, a ESAN e a UFMS; possibilitar o contato dos acadêmicos com o mercado; fortalecer o vínculo dos alunos com esta instituição de ensino; possibilitar, aos alunos, a prática da realização de eventos; e possibilitar o acesso da população de Campo Grande às informações relativas ao turismo deste Estado.

A ExploraMS será realizada nos seguintes dias e horários: 19/10 das 10h às 22h e 20/10, das 11h às 20h, no shopping Norte Sul Plaza.

A concretização desta feira pode contar com o apoio e parcerias importantes como: Shopping Norte Sul Plaza, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Sicredi, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (SECTUR), IGR Campo Grande dos Ipês, Celeiro do MS, Fronteiras da Inovação, IGR Rota Cerrado do Pantanal, IGR Rota Bonito Serra da Bodoquena, Visit Pantanal, Integra Costa Leste e IGR Vale das Águas.

O projeto foi elaborado pelos acadêmicos: Felipe Flores Manoel, Maria Clara M. Dias, Tais M. dos Santos, Thays Karla da Silva, Yasmine T. Nakayama mas sua execução envolve ainda os demais alunos do curso que abraçaram com muito empenho e responsabilidade esta tarefa. Assim, a equipe de organizadora é formada pelos alunos: Alan Silus, Brenna Ferreira, Eduarda B. de Jesus, Eduardo S. Graça, Emilly C. Miyake, Giovanna Luisa B. Vieira, Gonçales A. Souza, Igor Riccardi de Souza, Isadora F. Batista, Júlia S. Xavier, Larissa S. de Melo, Leoni Machado Henrique, Manoela S. Tavares, Maria Eduarda O. de Vega, Marjorie O. Zanchetta, Paula Luz e Souza, Rayana S. Santana, Romeu S. Chita Neto, Suellyn Julien S. Lovera, Tamires O. Valente, Valéria D. S. Oliveira, Yan M. D. de Abreu e Yuri L. R. L. Gonzalez.

A feira contará com 20 estandes, vários expositores de diferentes segmentos representando todas as regiões de MS.

Aos alunos, significa a vivência das nuances da profissão e aos visitantes, momentos inesquecíveis de conhecimento e de oportunidades.