ESAN reforça fluxo de atendimento às demandas estudantis
Com o objetivo de organizar e agilizar o atendimento às demandas estudantis, a Direção da ESAN reforça o fluxo a ser seguido em casos de dúvidas, sugestões ou reclamações relacionadas às atividades acadêmicas.
A observância desse fluxo é fundamental para que as questões sejam solucionadas com maior rapidez e eficiência, respeitando a hierarquia institucional.
Professor Cláudio César da Silva, diretor da ESAN, explica que “na ESAN, acreditamos que uma universidade forte se constrói com diálogo, respeito e participação ativa dos nossos estudantes, professores e técnicos. Por isso, estamos reforçando o fluxo de atendimento às demandas acadêmicas — um passo importante para tornar nossa comunicação mais ágil, organizada e eficiente.”
O diretor ressaltou que “dúvidas, sugestões e reclamações são bem-vindas e devem seguir os caminhos adequados. Isso garante que cada voz seja ouvida com atenção e que cada questão seja tratada com responsabilidade”.
Seguem as orientações.
1. Primeiro atendimento: procure o(a) professor(a) da disciplina para tratar de situações relacionadas diretamente à sala de aula.
2. Se necessário: caso a situação não seja resolvida ou não envolva um(a) docente, entre em contato com a coordenação do seu curso, presencialmente ou por e-mail.
- Administração: adm.esan@ufms.br
- Ciências Contábeis: ccont.esan@ufms.br
- Ciências Econômicas: econ.esan@ufms.br
- Turismo: turismo. tur.esan@ufms.br
- Processos Gerenciais: tpger.esan@ufms.br
3. Próxima instância: persistindo a necessidade, procure a Coordenação Acadêmica (COAC), presencialmente, pelo e-mail coac.esan@ufms.br ou pelo telefone 3345- 3565.
4. Instância final da unidade: se ainda não houver solução, a demanda deve ser encaminhada à Direção da Unidade, presencialmente, pelo e-mail gab.esan@ufms.br ou pelo telefone 3345-3564.
Ressaltamos que questões relacionadas à limpeza, conservação do prédio ou infraestrutura são de responsabilidade da Coordenação Administrativa (COAD), que pode ser contatada pelo e-mail coad.esan@ufms.br ou pelo telefone 3345-3570 ou 3345- 3574.
Por fim, destacamos que instâncias superiores da Universidade, como a Ouvidoria ou a Corregedoria, devem ser acionadas em situações nas quais não houve atendimento em nenhuma das instâncias mencionadas acima.
Direção ESAN/UFMS
Comunicação ESAN/UFMS