Professora do Curso de Administração realiza evento em disciplina “Economia, Gestão e Sociedade”

Na última terça-feira, dia 30 de abril, os estudantes do 1 semestre do Curso de Administração , através da disciplina de “Economia, Gestão e Sociedade“, ministrada pela profª Drª Christiane Pitaluga, participaram de palestras com convidados internos e externos à UFMS. Para a turma do período matutino foi convidada a Pró-Reitora de Planejamento, Orçamento e Controle, Dulce M. Tristão, que abordou em sua palestra o tema “O perfil do profissional para atuar na implementação e gestão de políticas públicas: orçamento e planejamento”. A Pró-Reitora destacou o impacto das políticas públicas  educacionais, qual o perfil desejado para atuar tanto na gestão quanto na governança, as tendências mundiais e nacionais, as diretrizes nacionais e o Plano Plurianual do Governo Federal. Foi uma excelente oportunidade para os estudantes se aproximarem do universo público a partir da experiência de mais de 30 anos na administração pública. Foi uma verdadeira aula de gestão pública, destaca a professora.
Já os estudantes do período noturno, tiveram a oportunidade de interagir com o Diretor Regional de Negócios do Sicoob, Marco Mazzaro, que veio acompanhado da Superintendente e do Diretor de Negócios do Sicoob, com uma palestra voltada para o atual cenário da economia brasileira frente ao sistema financeiro, a qual destacou os principais indicadores da economia brasileira e seus impactos no  país e especialmente para as empresas . Foi igualmente uma atividade muito aprendizado. Para a professora Christiane, ambas as palestras foram extremamente ricas e oportunizaram um momento ímpar, em que os estudantes puderam interagir junto aos palestrantes, esclarecendo dúvidas e ainda consolidando as teorias aprendidas em sala de aula. Por fim, a professora destacou que ações como esta são fundamentais para o melhor aproveitamento e rendimento dos alunos diante de profissionais com absoluta competência e forte atuação em suas posições.