[:pb]I Workshop de Pesquisa Qualitativa – Dias 27 e 28 de Setembro[:]

I WORKSHOP DE PESQUISA QUALITATIVA

27 e 28 de setembro de 2018

Campo Grande/MS

O I Workshop de Pesquisa Qualitativa tem o objetivo de propiciar um espaço para discussões acadêmicas voltadas a pesquisas que utilizam a abordagem qualitativa como estratégia.

A ênfase desta edição será no processo de entrevistas e análise dos dados construídos. A proposta será de uma oficina prática com compartilhamento de experiências em pesquisas em desenvolvimento e já desenvolvidas.

O evento é promovido pelo curso de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da ESAN/UFMS. Mas atenção, são bem-vindos pesquisadores e pesquisadoras de diversas áreas, e de cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Programação:

27/setembro/2018 – Quinta-feira

09h – Aspectos teóricos da Pesquisa Qualitativa

Local: ESAN Sala 2

14h – Atividade prática (trazer notebook e gravador de voz que pode ser no celular)

19h – Pesquisa científica em contabilidade: relatos práticos

Local: ESAN Sala 6 Bloco 10B (inscrição separada pelo link: Inscrições Encerradas)

28/setembro/2018 – Sexta-feira

09h – Analisando os dados construídos nas entrevistas

Inscrições:

As vagas são limitadas.

Para uma melhor organização do espaço físico, o participante deverá se inscrever gratuitamente pelo link: Inscrições Encerradas

A atividade das 19h do dia 27, terá inscrição separada pelo link: Inscrições Encerradas

• Ao realizar a inscrição, o/a participante receberá um e-mail de confirmação.
  • Para a atividade do dia 28, pedimos que tragam seu computador pessoal, caso possível, e baixem o programa para teste do NVivo.

Informações:

elisabeth.vendramin@ufms.br

Coordenação do Evento:

Profa Dra Elisabeth de Oliveira Vendramin – Docente ESAN

Profa Dra Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo – Docente ESAN

Palestrantes:

Profa Dra Silvia Pereira de Castro Casa Nova

É professora associada do Departamento de Contabilidade e Atuária, da FEA/USP. Graduou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGVSP). Concluiu o mestrado e o doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Tem Pós-Doutorado na EAESP/FGVSP em Métodos Quantitativos aplicados a Contabilidade. Atua como revisora de trabalhos em congressos e periódicos. É co-fundadora e co-gestora do Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade.

Pesquisador João Paulo Resende de Lima

Bacharel em Ciências Contábeis e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Atualmente é aluno do curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Membro do Núcleo FEA de Pesquisa em GÊNEro, RAça e Sexualidade – GENERAS e do NUPECON/ESAN – Núcleo de Pesquisas e Estudos em Controle Gerencial. Autor de artigos e de capítulos de livros sobretudo na temática de identidade docente e sobre a experiência na pós-graduação. Desenvolveu dissertação de mestrado sobre a construção de identidade acadêmicas de docentes em contabilidade. Tem desenvolvido pesquisas sobre o ambiente acadêmico, rendimento discente de alunos ingressantes no ensino superior por meio de ações afirmativas, formação docente, relação entre orientador(a) e orientado(a).