Gestão Pública Municipal

Duração do Curso:

  • 18 meses (Novembro de 2017 a Abril de 2019)

Número de Vagas:

  • 41 vagas (Bonito/MS)

Funcionamento do curso/periodicidade das atividades

Os módulos serão oferecidos conforme cronograma estabelecido, com dois encontros presenciais segundo cronograma abaixo e atividades usando as tecnologias da educação a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), onde o aluno terá acesso aos conteúdos do curso, terá contato com o professor e o tutor.

Objetivo do curso

O curso tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais. Especificamente, pretende: Capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos; Capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito municipal e Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

Metodologia

Serão realizados dois encontros presenciais, um na abertura e outro no fechamento dos módulos no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Bonito (41 vagas). O início das atividades do curso está previsto para o novembro de 2017, ocasião em que deverá ocorrer a aula inaugural para todos os alunos em Bonito e terá como objetivo a apresentação das normas e metodologias do curso,  bem como orientações sobre o uso do Moodle, além de proporcionar o encontro dos alunos com os professores e tutores. O evento final de encerramento do curso também será realizado na cidade de Bonito.
O curso é composto por 14 módulos com carga horária de 30 horas/2 créditos, cada módulo terá dois encontros presenciais e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, que será um Relatório Técnico, cujas especificações estão definidas no regulamento do curso e serão apresentados ao alunos no início do curso.

Mais Informações:

Titulação:

Especialista em Gestão Pública Municipal