MBA em Negócios em Turismo
Pós-graduação 100% a distância
O Curso será 100% ofertado na modalidade à distância (EAD) e por isso foram desenvolvidas algumas estratégias para ter uma metodologia dinâmica. Serão 12 disciplinas de 30 horas e a proposta é ter uma sequência lógica que vá fornecendo ao aluno as ferramentas para ir adquirindo conhecimento que irão ser necessários para o melhor aproveitamento das próximas disciplinas. Para facilitar a dinâmica da comunicação entre os alunos, professores e coordenação o curso terá um tutor.
Cada disciplina terá 2 momentos, os encontros síncronos e as atividades assíncronas. Os encontros síncronos serão aulas expositivas, dialogadas, com a utilização de estudos de caso e apresentação de metodologias consolidadas e inovadoras de gestão estratégica e planejamento de negócios em turismo. Essa aulas síncronas serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), UFMS, para que depois o aluno ter acesso a esse material. No caso das atividades assíncronas, a proposta é o professor interagir com o aluno utilizando as ferramentas do AVA, entre elas, fóruns, enquetes, disponibilização de textos, indicação de livros, filmes, documentários, podcasts, vídeos e materiais da imprensa, para a melhor compreensão e aprofundamento dos temas tratados nos encontros síncronos. Nesse momento assíncrono, também será realizada a inserção de novos conteúdos e propostas as atividades avaliativas, onde o professor terá estratégias de discussão das temáticas e explicação da forma que devem ser desenvolvidas as atividades.
Após as 11 primeiras disciplinas serem ofertadas, será ofertada uma disciplina obrigatória intitulada “Metodologia de Pesquisa aplicada ao Trabalho Final de Curso” que será um estudo aplicado a um negócio turístico. O professor irá trabalhar com os alunos metodologia de pesquisa e o formato do Trabalho Final de Curso. Essa disciplina tem a proposta de trazer a interdisciplinaridade para o curso, com o professor trabalhando junto com os alunos as ferramentas que já foram adquiridas nas demais disciplinas. Serão apresentadas metodologias de pesquisa que podem ser utilizadas para o
trabalho final do curso, a proposta e o formato do trabalho. Assim, o aluno poderá observar um negócio turístico, utilizando todo o conhecimento adquirido.
Objetivo do curso
O curso tem como objetivo formar profissionais planejadores e gestores habilidosos em tomar decisões e propor soluções assertivas fundamentadas na relação reflexiva entre a teoria e a prática a partir de métodos e processos que produzam transformação no ambiente onde estão inseridos. Ainda, objetiva-se ampliar a disponibilidade ao mercado de profissionais pós-graduados em turismo, capazes de desenvolverem análises sistemáticas, reflexivas e críticas sobre os negócios em turismo e suas implicações.
Duração do Curso:
- 18 meses – Início em abril de 2025
Investimento:
- 18x de R$ 279,90
Corpo Docente:
O corpo docente do MBA em Marketing é composto por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), profissionais de outras instituições e referências do mercado de trabalho.
Adriane Angélica Farias Santos Lopes de Lopes de Queiroz
Caroline Pauletto Spanhol Finocchio
Erick Push Wilke
Fabio Orlando Eichenberg
Guilherme Garcia Velasquez
Izac de Oliveira Belino Bonfim
Isabella Carvalho Fernandes Montello
Lilian da Silva Paiva
Luciana Correia Diettrich
Marcelo Ribeiro Silva
Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo
Milton Augusto Pasquotto Mariani
Noslin de Paula Almeida
Patrícia Zaczuk Bassinello
Priscila Varges da Silva
Thiago Akira Ogura
Coordenação
Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Priscila Varges da Silva
Secretária: Tainá Ferreira – (67)3345-3567 – negociosturismo.esan@ufms.br
Processo Seletivo
Clique aqui para acessar o edital e mais informações (Em breve)